expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Hora de dormir!


Se boa parte da nossa vida passamos dormindo (em média oito horas diárias)é imprescindível cuidarmos da nossa postura até nesse momento. O sono é essencial para descansar nosso corpo e mente e recuperar as energias pra mais um dia de atividades.

Há um tempo atrás, pensava-se que o melhor colchão era o muito macio, porém, depois de um tempo pensaram que o melhor seria o muito duro. Mas o muito macio não sustentava as partes pesadas do corpo que tendem a afundar, e o colchão duro demais não acomodava corretamente as curvaturas do tronco. O colchão deve ter uma atenção especial, pois é cientificamente comprovado que o colchão deve levar em conta o peso e a estatura do indivíduo. No caso de casais leva-se em conta um cálculo do peso e da estatura de ambos.


Já o travesseiro é parte fundamental na saúde da coluna e um dos principais componentes para que tenhamos um sono de qualidade. Sua principal função é alinhar a nossa coluna cervical com o tronco, permitindo livre circulação sanguínea e dos estímulos elétricos enviado pelo cérebro aos órgãos do nosso corpo. Muitas vezes vamos dormir bem e acordamos com dor na coluna ou região lombar e não sabemos a causa.

Dormir e acordar bem é fundamental para nossa saúde, rendimento e realizações de projetos. Nossos sonhos não podem virar pesadelo. São sonhos coletivo que deixaremos plantados para que gerações futuras possam colher.

Cuide-se na hora de dormir! O sonho não acabou.

0 comentários: