Escolinha





O Jotas Clube, fundado em 2009, foi criado com objetivo de trabalhar o futebol de base com crianças até 14 anos de idade. Seu fundador Josman Neri, visando desenvolver atividades que integram saúde e formação de base em Tarauacá como fortalecimento do futebol do município, criou através do Jotas Clube, a Escola de Futebol Livro na Mão, Bola no Pé, que objetiva desenvolver iniciação esportiva do futebol, integrar, formar cidadãos e revelar talentos tarauacaense. Um dos critérios é que as crianças estejam regularmente matriculados e estudando nas redes de ensino do município.

O clube, desde 2009, com ajuda da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte do Acre e com apoio da Liga de Futebol de Tarauacá - LTD, mantinha 6 meses do ano, 3 vezes por semana a escolinha de futebol, envolvendo 120 crianças de  8 a 14 anos de idade.

Com objetivo de estimular a participação, todos os anos paralelo às atividades, era realizado um campeonato com as duas faixas etárias. 

A escolinha inicialmente funcionava no Estádio Naborzão no período de maio a outubro, duas vezes por semana. Uma iniciativa que dá certo.

A partir deste ano queremos resgatar as atividades da escolinha criando outros mecanismos de financiamento e de funcionamento.

Assim, cumpri-se seu papel social na comunidade.


Ano de 2010 - faixa etária até 12 anos































































Ano de 2010 - faixa etária 13 a 14 anos























Ano de 2009










 









































































Palestra com os atletas



























Premiação









Material esportivo











0 comentários: