expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Calcule seu IMC e controle seu peso

O IMC é um índice que avalia a relação entre peso e altura. É o método mais prático para calcular indiretamente a proporção de gordura no corpo e avaliar se o seu peso está adequado para a sua altura.

A fórmula para calcular o Índice de Massa Corporal é: IMC = peso ÷ altura².

A Obesidade, ou peso excessivo, é causada por um longo tempo de balanço energético positivo e causa vários problemas à saúde. Balanço energético ou Saldo calórico é a diferença entre o total de energias ingeridas (quanto a pessoa come) por dia, diminuída do total de energias consumidas (quanto a pessoa gasta com suas atividades).

Este resultado pode ser positivo (ingestão maior que gastos) ou negativo (ingestão menor que gastos). Se for positivo, tendemos a ganhar peso e se for negativo, a perder.

Mantenha seu peso dentro de limites saudáveis. Para conseguir um balanço energético negativo, a receita mais eficaz é reduzir a ingestão alimentar e aumentar a atividade física.

Calcule o seu Índice de Massa Corporal
Veja como é fácil. Para saber se uma mulher com 1,60 m de altura e com 65 kg encontra-se acima do peso: IMC = 65/(1.60 x 1.60) = 25.4

Confira na tabela o resultado do IMC



Fonte: OMS

0 comentários: