sexta-feira, 15 de julho de 2011

Alunos noturnos fazem caminhada em prol da saúde

Professores da Escola João Ribeiro, coordenado pelo Professor de Educação Física Josman Neri, realizaram nesta 5ª feira, a noite, mais uma atividade de caminhada com alunos do EJA, muitos estudam durante a noite porque trabalham de dia. Com objetivo de conscientizar os alunos da importância de praticar exercício físico para a saúde tem sido o ponto de debate e de programação de uma agenda conjunto dos Professores da Escola João Ribeiro.

Os alunos tem aulas de Educação Física pela manhã, das 5:30 as 6:30h, em função desse horário muitos deixam de participar e consequentemente não praticam atividade nenhum, tornando-se um sedentário, acumulando gordura que mais tarde lhe trará problemas de saúde, nem todos poderam participar, de todo modo, já é um início, meio que informal, mas gostei bastante da participação dos alunos e dos professores.

Não podemos esperar a doênça chegar e ouvir o médico dizer que vai passar um remédio, mas, dependendo do problema, 90% da recupração da sua saúde se deve muito à prática da atividade física.

Em postagem anterior disse que podemos envelher novo, ou seja, velho na idade, mas novo no físico. Depende muito da vontade, disciplina, estabelecer meta e fazer as atividades com prazer. O resultado vem logo nos primeiros dias. Melhora os batimentos cardíaco, o sistema respiratório, você dorme melhor, enfim, só praticando pra saber! 

Pelas razões acima e cumprindo um papel que nos foi dado pela formação é que estamos iniciando esse trabalho com alunos que estudam a noite, o objetivo é realizar essas atividades em parceria com outras Escolas.

Estão de parabéns a Coordenadora de ensino, Ilka, as Professoras Gerliana e Fátima, todos da Escola João Ribeiro. Veja abaixo algumas fotos.

Prof. Josman Neri















0 comentários: