expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 25 de março de 2011

Campeonatos de Tarauacá: história que não se registra

Os atletas de Tarauacá, cerca de 90%, não conhecem a história do esporte local.


As Ligas de modo geral de Tarauacá tem realizado as mais diversas competições. O que nos deixa triste é que a memória do esporte local não está sendo registrado para que gerações futuras possam conhecer e usar como fonte de conhecimento. Não há um acervo histórico de atletas do passado e do presente que fizeram e fazem história.
Fazer um trabalho através de entrevistas, fotos e depoimentos, aonde acontecia, quem era e quais os destaques do esporte local, é o que se pensa. Um registro mapeará as tendências e opiniões desses desportistas, servindo como fonte para pesquisas e consultas de estudantes, pesquisadores, público em geral e, ainda, servindo como “modelo” para as futuras gerações.
Costumo dizer que Tarauacá é um município diferenciado no Acre, revela para o Estado talentos da cultura, do esporte e da política. Vários atletas fizeram sua história no esporte acreano, devemos aproveitar esses legados e melhorar o gerenciamento do esporte tarauacaense. Não podemos deixar que a biografia esportiva desapareça sem antes usarmos para enriquecer nossa história.
O maior tesouro de um lugar é o talento de sua gente.


0 comentários: