expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2019

O PECADO OCULTO EM CADA UM DE NÓS



É certo que escondemos muitas coisas em nossos corações e temos muitas faces: uma em casa, outra na igreja, outra no trabalho e a verdadeira, que só aparece quando somos honestos conosco mesmos e admitimos nossos pecados, que estão devidamente ocultos da galera.

Se você fizer uma pesquisa sobre alguém, achará muitas opiniões divergentes sobre a mesma pessoa e isso se deve à forma como cada conhecido nos vê, ou mais profundamente, aquilo que queremos revelar em nossas relações comerciais e pessoais. Todo mundo tem uma face negra que procura esconder, se possível, de si mesmo, e isso é revelado por Paulo, quando ele disse: Porque eu sei que em mim, isto é, na minha carne, não habita bem algum; e com efeito, o querer está em mim, mas não consigo realizar o bem. Porque não faço o bem que quero, mas o mal que não quero esse faço.(Romanos 7:18,19).

É bem simples entender. Só conhecemos o bem por contraste, porque nossa carne só gosta do que não presta, do que desagrada a Deus. A única solução para deixar as obras da carne é nascer de novo e desta vez no Espírito e isso acontece quando reconhecemos Jesus como Salvador, mas a carne não deixa de existir, não evapora num passe de mágica, apenas ela passa a ter “nova direção” e passa a ser controlada pelo Amado Espírito Santo, portanto quanto mais perto de Deus, mais longe do pecado e o oposto é igualmente verdadeiro.

Um pecado oculto dificilmente confessado, ou admitido, é a cobiça, que é o mesmo que ambição, o desejo intenso de ter conseguir alguma coisa, ou alguém. Está escrito: Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo. (Êxodo 20:17). Veja como a cobiça é um pecado abrangente, vai de “a” a “z”, é possível cobiçar até o que o outro não tem, mas imaginamos que tenha.

É comum achar que a grama do vizinho é mais verde, ou que a vida do outro é bem melhor do que a nossa, ou que a felicidade está nas coisas dos outros e tudo isso é cobiça, porém é um pecado que cometemos, muitas vezes, sem nos apercebermos. É um pecado do pensamento que nem sempre se consuma em atos. O fato de cobiçar a vida alheia não nos leva necessariamente a tomar alguma atitude para roubá-la, mas, ainda assim, é um pecado.

Foi a cobiça da mulher alheia que levou Davi a cometer adultério e homicídio e olha que Davi era um homem segundo o coração de Deus. Você já conhece esta história. O importante é entender que ninguém está imune a nenhum tipo de pecado e que a única coisa que nos separa dos pecados mais horríveis é o Doce Espírito de Deus, que nos convence do pecado, da justiça e do juízo.

Tem muita gente boa que pensa que não precisa de Jesus, porque é um cidadão de bem, cumpridor de seus deveres, não rouba, não mata e tal, mas isso é pura ilusão. Não pense que você é a “bala que matou Kennedy”, porque a Bíblia diz: Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus.” (Romanos 3:23). Todo mundo precisa de Jesus, porque somente Ele pode salvar de todas as formas como alguém pode ser salvo.

Cedo ou tarde, o pecado virá à luz.

“Os pecados de alguns homens são notórios e levam a juízo, ao passo que os de outros só mais tarde se manifestam”. I Timóteo 5:24
 
Agora é só tomar sua decisão!




Fonte:
http://sombradoonipotente.blogspot.com


0 comentários: