expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Quem foi Senador Pompeu?

Senador Pompeu


Por Jâmisson Neri

Sou tarauacaense nato e tenho orgulho disso. Nasci no bairro da Praia, oficialmente denominado de Bairro Senador Pompeu e também tenho orgulho disso. Foi lá onde passei minha infância e princípio da adolescência (até os 16 anos) brincando com meu irmão e com os demais garotos da minha geração. Foi na simplicidade da rua Manoel Lourenço que eu cresci e brinquei. Foi ali na Manoel Lourenço, no bairro Senador Pompeu, que comecei a rascunhar o meu projeto de vida.

Embora eu tenha nascido e vivido até os 16 anos no bairro Senador Pompeu, eu nunca me indaguei e ninguém nunca me disse quem foi o Senador Pompeu. Que ele foi um senador isso é obvio. Mas você meu conterrâneo sabe mais sobre o Senador Pompeu? Onde nasceu? Onde viveu? Qual sua origem? Qual a sua contribuição para o nosso país?

Essa semana, lendo o blog do meu amigo Accioly, o título de uma postagem me chamou a atenção. Diz a matéria: “Senador Pompeu vence primeiro jogo da final”, postada no dia 04 de abril. Ler esse nome me fez recordar momentos da minha vida de quando morei no bairro Senador Pompeu.

Então, passei a fazer algumas pesquisas na internet para colher informações sobre o nascimento, a vida e o legado do ilustre senador e, por isso, convido você a conhecer um pouco sobre a biografia daquele que foi um arauto da educação e da política brasileira.

LEIA TODA MATÉRIA, ACESSE

0 comentários: