expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sábado, 26 de maio de 2012

Ao amigo Sanderson Moura: por Jâmisson Neri



*Por Jâmisson Neri


Sanderson Moura é um amigo conterrâneo de longas datas e por quem sempre tive e tenho profunda admiração.

Com memorável vocação para a oratória, Sanderson Moura passou sua juventude em Tarauacá. Ali, na terra do abacaxi, que se ufana de ter sido a terra de José Potiguara, Djalma Batista, Leandro Tocantins, Solon da Cunha, traçou os primeiros ensaios de sua carreira futurística impulsionada pela a habilidade nata de dominar as letras e a fala.

No meio acadêmico superior, cursando História na UFAC, demonstrou a valente façanha de articular os diretórios e o DCE, abrindo caminho para o aprimoramento de sua qualidade de orador. O magistério foi, com efeito, o campo inicial de sua atuação no mundo da oratória. Voltou-se, pois, para a sua formação jurídica. Fundou a Associação dos Advogados Criminalistas do Acre; tornou-se insigne escritor e embebeu-se nas claridades espirituais de Osho.

Transformou-se miraculosamente num luculento e loquaz advogado criminalista – cuja pena são os seus dilatados domínios da oratória eloquente na vasta arena da ciência criminal. Seus discursos refletem o inegável esplendor do conteúdo enciclopédico concebido durante sua vida.

Ainda jovem, decide bater às portas do Tribunal do Júri. E nisso acertou porque o Tribunal do Júri foi o proscênio para as suas lídimas vitórias em defesa da justiça e das prerrogativas do advogado e a estrada larga para a sua projeção em direção à presidência da OAB-AC. Tanto é verdade que vários advogados decidiram apoiar seu nome para concorrer à presidência da Ordem.

Sanderson ascendeu calmamente, com esforço e perseverança, os sucessivos degraus de sua carreira como advogado criminalista pela incansável busca pela a aplicação justa da justiça, devolvendo a liberdade, a paz e a tranquilidade a muita gente.

Parabéns Sanderson pelo lançamento do seu novo livro!

Jâmisson Neri

_____________________
*Jâmisson Neri, é formado em Técnico Agrícula, Biólogo pela UFAC, atualmente cursando Direito na UFAC e é Tenente e comandante da Polícia Militar no município de Plácido de Castro.

0 comentários: