expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

domingo, 2 de setembro de 2012

Ministro da Educação grava apoio para candidatos e candidatas do PT e reforça modo petista de governar




Ao declarar apoio aos candidatos do PT a prefeitos, vice-prefeitos e vereadores nestas eleições, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, ressaltou nos estúdios da TVPT, em Brasília, a importância da parceria com o governo federal para melhorar a qualidade da educação nos municípios brasileiros.

O ministro falou também sobre os programas do Ministério da Educação, em especial do pro-infância, da merenda escolar e do piso nacional dos professores.

“O piso salarial nacional está sendo respeitado em vários municípios e os outros níveis da carreira dos professores também tiveram um percentual de 22,2% de aumento neste ano de 2012”, ressaltou.

No Triângulo Mineiro, Mercadante falou da história de Gilmar Machado, candidato a prefeito de Uberlândia.Em Teresina o apoio de Mercadante ao senador Wellington Dias, candidato a prefeito pelo PT, mostrou que o trabalho com gestão participativa e investimentos na educação realizados por Dias no estado do Piauí pode ser implementado na capital.

Outro exemplo citado pelo ministro foi o modo de governar do prefeito Ilário Marques em Quixadá, no Ceará. Segundo ele, Ilário foi um dos pioneiros no modo petista de governar e transformou o município em uma cidade universitária com cidadania e qualidade de vida para toda a população.