sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Por Jâmisson Neri




Olá amigas e amigos Tarauacaenses!


Com muita satisfação quero expressar meu apoio ao candidato a vereador João Maciel que pela primeira vez coloca seu nome à disposição do povo tarauacaense. Estou engajado neste sonho porque desejo futuramente reencontrar nossa cidade melhor, com mais oportunidades para todos. 

Como tarauacaense que sou e com minhas origens fixadas na cidade dos rios das tronqueiras, me apraz em dizer que João Maciel está preparado para ser um verdadeiro representante do povo na câmara de vereadores. 

Diante da necessidade de renovação política e administrativa em Tarauacá e busca incessante de oportunidades de emprego, formação profissional e lazer de qualidade a todos é que João Maciel se apresenta como candidato a vereador. Na câmara de vereadores João Maciel irá defender as propostas e os projetos que farão de Tarauacá uma cidade melhor para se viver. 

Conheço João Maciel como pessoa, pai de família, sindicalista e amigo. Acredito no seu empenho e no seu desempenho como futuro vereador de Tarauacá. Sei que ele vai trilhar um caminho duro, árduo e cheio de incompreensões, mas o desejo, o sonho e a determinação de ajudar o companheiro Dr. Rodrigo e o camarada Chagas Batista a reconstruir nossa cidade são capazes de romper qualquer obstáculo na sua luta em defesa do povo tarauacaense. 

É provável que muitos que estão lendo esse post não me conheçam, principalmente os jovens entre 16 e 25 anos. Sabem por quê? Porque eu sou um dentre tantos outros jovens da minha geração que teve que tomar a difícil decisão de deixar a minha família e os meus amigos para se mudar para outra cidade em busca de oportunidades. Observo que ainda hoje muitos jovens tarauacaenses tem que se afastar de suas famílias para continuarem seus estudos em nível superior em outras cidades ou irem em busca de emprego. Passados 22 anos que sai de Tarauacá, a minha cidade continua no mesmo patamar de oferecimento de oportunidades. O cenário em Tarauacá ainda é o mesmo de 22 anos atrás: jovens deixando suas famílias e amigos em busca de oportunidades. Para mudar este cenário o povo tarauacaense precisa eleger representantes que tenham uma história de luta em defesa da educação e dos trabalhadores. Um desses nome é João Maciel. 

As mudanças que Tarauacá precisa só vai acontecer à medida que nós como construtores de consciência política, intelectuais orgânicos, possamos também romper com o comodismo e os interesses próprios e acreditar naqueles que tem uma história de luta. A aversão às ideias e aos projetos da Frente Popular que realmente podem transformar socialmente as vidas de muitos tarauacaenses simboliza o medo daqueles que estão se alimentando da desgraça social de muitos. 

Acho que talvez esse medo de alguns em Tarauacá seja por viverem da política oportunista, tornam-se insuficientes na capacidade de pensar a transformação para a nossa cidade. Medo de perder seu espaço politiqueiro e ter que aceitar que as mudanças que Tarauacá precisa estão muito próximas de acontecer. 

Para eleger João Maciel queremos e precisamos aglutinar pessoas que não trocam os seus ideais por um cargo político ou uma realização pessoal financeira. Precisamos construir juntos um novo ideal político. 

Para alguns que não comungam das mesmas ideias, pode ser uma utopia pensar assim. Mas acredito que ainda permanecem no coração do povo tarauacaense o desejo pela mudança, a transformação de todos, e que a coletividade possa ser representada por pessoas coerentes com sua consciência elegendo João Maciel. Se fizerem isso, Tarauacá estará no rumo certo. 

Jâmisson Neri!

____________________
Jâmisson Neri é formado em Técnico Agrícola, em Biologia pela UFAC, está cursando Direito  na UFAC, é Tenente Militar, comandante em Plácido de Castro