expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 19 de setembro de 2018

O escravo que defende o seu senhor

Existem aos montes


O atual momento no Brasil leva as pessoas proferir as insanidades que deveriam ficar resguardadas em suas mentes. Não deveriam nos permitir ver o quão tolas e estupidas podem ser, afinal é somente quando o homem abre a boca que podemos ter certeza se é um gênio ou um tolo.
Resolvi pesquisar exatamente sobre a condenação do Lula no TRF-4 e acabei me deparando com outro assunto, a recente polemica que envole o juiz Bretas e o recebimento do seu auxilio moradia, causa polemica pois a sua mulher juíza já recebe o mesmo auxilio e pelas regras ele não deveria receber, já que sua cônjuge é agraciada com isso.
A matéria tratava de um questionamento que o Dep. Paulo Pimenta (PT) fez ao juiz Bretas sobre o assunto acima, o juiz em toda a sua oficialidade respondeu o deputado que o auxilio moradia dele foi conquistado graças a uma ação movida por ele, e depois ironiza dizendo que ele quando tem direito a algo reclama na justiça e não pega escondido.
Tudo indo normal, até que resolvo ler os comentários, e claro encontrei a perola de um cidadão proferindo ofensas ao UOL a ao deputado, dizendo que o juiz é um homem honesto e está em todo o direito de receber o que lhe é devido, finalizando com o clássico de chamar a mídia de petralha comunista. Não irei dizer que o juiz não é um homem honesto, mas sacana eu posso dizer que ele é, fora o polpudo salário que recebe um juiz federal, ele também recebe outras mordomias, clique aqui, mordomias pagas com o dinheiro público, do trabalhador que é escravizado através de impostos, o Sr. Bretas se sente no direito de receber um beneficio que a mulher dele já recebe.
Para piorar a situação, me doí ver o ignóbil escravo defendendo o seu senhor, pode achar que escravo é uma palavra forte, mas não é, afinal do que você chamaria um sistema em que dos doze meses que você trabalha quase a metade te é tomada sem consentimento para sustentar as mordomias daqueles que compõe a nobreza atual, servidores públicos, é escravidão. Ainda mais que essa elite não hesita em tomar ações de abuso contra seus escravos.
Lembra-se do caso do juiz parado na blitz que destruiu a vida de uma agente de trânsito, mesmo ele estando errado com um carro sem placa ? Um desembargador que humilhou um garçom de uma padaria, exigindo que o mesmo o chamasse de excelência ? Outro juiz que deu voz de prisão a atendentes de uma empresa área, porque ele estava atrasado para embarcar e não pode? O caso da Monica Iozi que foi condenada a pagar uma multa ao Min. Gilmar Mendes do STF, e agora recentemente o Sr. Gilmar quer que a policia federal encontre quem o chamou de bosta em uma avião.
Tudo isso são só exemplos de abusos cometidos por nossos senhores, do alto de suas torres de mármore e marfim se sentem deuses e vivem da mordomia que é sustentada do povo que vive abaixo da torre vivendo e sangrando para manter esses status, e com tudo isso, há alguns ignóbiles que brigam com seus iguais para defender o senhor que o tiraniza.

Fonte: www.medium.com


0 comentários: