expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 16 de outubro de 2020

Como Deus se revela ao ser humano?


 

Deus se revela ao ser humano principalmente através da Bíblia. A Bíblia é a Palavra de Deus e fala sobre as outras maneiras como Deus se revela ao homem. Na Bíblia Deus revela quem Ele é e o que Ele quer de nós.

A Bíblia foi escrita por pessoas que foram inspiradas por Deus. Quem lê ou ouve a Bíblia descobre mais sobre Deus e o que Ele faz.

(2 Timóteo 3:16-17). 16Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção e para a instrução na justiça,17para que o homem de Deus seja apto e plenamente preparado para toda boa obra.

(Romanos 10:17). 17Consequentemente, a fé vem por se ouvir a mensagem, e a mensagem é ouvida mediante a palavra de Cristo.

Deus usa a Bíblia para se revelar a cada pessoa pessoalmente. A Bíblia nos revela como Deus se relaciona com o ser humano.

Na Bíblia aprendemos que Deus também se revela através de:

 

Jesus

Deus veio a terra e viveu entre nós como um ser humano. Em Jesus temos a maior revelação de Deus ao homem.

(João 1:14). 14Aquele que é a Palavra tornou-se carne e viveu entre nós. Vimos a sua glória, glória como do Unigênito vindo do Pai, cheio de graça e de verdade.

(João 14:9-10). 9Jesus respondeu: “Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai?

10Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.

Jesus é Deus se revelando de uma forma que nós podemos entender. Ele veio para revelar a vontade de Deus – que todos conheçam a Deus e sejam salvos. Por causa de Jesus, nós podemos conhecer Deus pessoalmente.

 

 

O Espírito Santo

Quando Jesus ressuscitou e voltou para o Céu, ele enviou o Espírito Santo para ensinar cada crente pessoalmente. O Espírito Santo nos revela Deus diretamente, nos capacitando para entender e aplicar a Bíblia em nossas vidas. O Espírito Santo nos revela a mente de Deus e como Ele vê o mundo.

(1 Coríntios 2:11-12). 11Pois quem conhece os pensamentos do homem, a não ser o espírito do homem que nele está? Da mesma forma, ninguém conhece os pensamentos de Deus, a não ser o Espírito de Deus;

12Nós, porém, não recebemos o espírito do mundo, mas o Espírito procedente de Deus, para que entendamos as coisas que Deus nos tem dado gratuitamente.

Através do Espírito Santo, Deus também pode falar diretamente ao crente, se revelar em sonhos ou visões, ou fazer milagres em sua vida. O Espírito Santo revela Deus em ação, hoje.

 

O mundo

Todas as coisas criadas nos falam sobre Deus, o Criador. A natureza e tudo à nossa volta nos revela o poder e a glória de Deus.

(Romanos 1:19-20). 19pois o que de Deus se pode conhecer é manifesto entre eles, porque Deus lhes manifestou;

20Pois desde a criação do mundo os atributos invisíveis de Deus, seu eterno poder e sua natureza divina, têm sido vistos claramente, sendo compreendidos por meio das coisas criadas, de forma que tais homens são indesculpáveis;

A própria mente do ser humano aponta para Deus, quando deseja a eternidade ou faz distinção entre o bem e o mal.

Com a ajuda do Espírito Santo, podemos aprender muito sobre Deus observando o mundo. Deus se revela ao homem e lhe ensina muitas coisas através do mundo.

 

Os crentes

Deus mora no coração de cada crente. Sua ação na vida do crente revela Deus a outras pessoas. Deus usa crentes imperfeitos para revelar Sua graça e bondade ao ser humano. Quem deixa Deus atuar em sua vida se torna um exemplo vivo da revelação de Deus às pessoas à sua volta.

(João 17:22-23). 22Dei-lhes a glória que me deste, para que eles sejam um, assim como nós somos um;

23eu neles e tu em mim. Que eles sejam levados à plena unidade, para que o mundo saiba que tu me enviaste, e os amaste como igualmente me amaste.


 

Fonte:

https://www.respostas.com.br/como-deus-se-revela-ao-ser-humano/

 

 

0 comentários: