expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Por que estar na internet?


Hoje em dia a internet não é vista apenas como uma ferramenta para compartilhar conhecimento. Ela se tornou uma extensão do mundo real. Você pode ver e ser visto, ouvir e ser ouvido e falar com o mundo todo, tudo através de uma tela.

Tudo está sendo convertido para formato do computador. O mundo real está sendo copiado para o formato digital: músicas, notas fiscais, lojas, bancos, mapas, fotos, cartas, são apenas alguns dos exemplos, de que este é um caminho sem volta. Em breve, o dinheiro será digital, documentos, agenda de compromissos, lista telefônica e mais uma infinidade de coisas, estarão ligados à internet.

A internet não está somente em computadores, ela está também nos celulares e, em breve, também estará integrada à TV Digital. Daí se nota a importância de estar ao alcance de todas as pessoas conectadas. Na verdade, num futuro muito próximo, a Internet será o único lugar em que uma empresa deverá estar para ser encontrada.

A internet, também, por meio das redes sociais como Orkut, Twitter, Facebook, Youtube, entre outros, tornou-se um grande meio de exposição de vídeos e fotos envolvendo pessoas inocentes causando prejuízos a muitas famílias.

Por isso é importante que se restrinja os perfis e controlar a língua, assim como fazemos fora da Internet, é também o melhor caminho para não sermos expostos tanto a nível pessoal, quanto a nível profissional.

É necessário lembrar que os perfis nas redes sociais são uma extensão do indíviduo, mesmo quando o mesmo decide disfarçar-se em um personagem, ainda assim é necessário usar bom-senso e limites.

A internet é uma ferramenta fantástica e todos que fazem bom uso dela são beneficiados. Basta saber utilizá-la.

Então, use o bom-senso e se beneficie da rede mundial. Afinal de contas estamos na globalização.


0 comentários: