expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Quando o Governo tem compromisso quem ganha é o povo


O desejo de visitar amigos, filhos, pais e netos na capital do Estado através da BR-364 já é um sonho realizado. Agora é hora de se pensar nos ramais e permitir que os trabalhadores rurais possam ter acesso a BR sem muita dificuldades. Ir a escola, escuar a produção e viabilizar condições de vida melhor para os produtores que residem nos ramais deve estar na ordem do dia e na agenda de quem governa.

O Governador Tião Viana, através de sua equipe de Trabalho em Tarauacá tem implantado nesses 11 meses de Governo uma nova plataforma política e de conversa com a população. Exemplo disso tem sido as ações do DERACRE e outras Secretarias de Governo com representação em Tarauacá.

A base da construção de agendas na execução dos serviços, que possam melhorar a vida dos trabalhadores, tem sido feita através de muita conversa, ouvindo de forma democrática, os Sindicatos, Associações, lideranças e os próprios moradores das comunidades, pois são eles que sabem e conhecem os problemas locais.

A afirmação dessa plataforma podemos constatar no dia 26/11, sábado, numa reunião mobilizada pelo Gerente do Deracre de Tarauacá, Assis Souza, no Projeto de Assentamento do Novo Destino, PA Novo Destino, no Rio Tarauacá. Lá nos reunimos com os moradores, Associações, Sindicato Rural e lideranças.

Presidente Raimundo e Neto

Os Presidentes de Associações Neto e Raimundo falaram da importância do ramal para os moradores, do sentido das associações estarem se organizando e da sensibilidade e compromisso que o Governo do Estado, através do Deracre tem tido com os trabalhadores rurais de Tarauacá.

Gerente do Deracre, Assis Souza

O Gerente do Deracre, Assis Souza, destacou a relevância da abertura do ramal e da construção de uma importante ponte que dará acesso permanente durante o inverno, disse ainda, que não estava no cronograma a construção da ponte, no entanto está sendo construída com muito dificuldade e esforço. Segundo o Gerente, a ponte permitirá que nos próximos anos o Governo disponibilize Luz pra Todos ao longo de todo ramal.

Presidente do STR, Marlino

Para o Presidente do STR, Marlino, o Sindicato tem buscado dialogar e formar uma agenda de ações que possam atingir o máximo de trabalhadores de Tarauacá. Marlino, afirmou que o Sindicato sempre defenderá o que é melhor para os trabalhadores e falou do compromisso que cada Associação deve ter com a política de desenvolvimento da comunidade. Destacou que o Deracre tem sido um grande parceiro, e isso se deve ao fato do gerente local ser de Tarauacá, conhece a realidade e tem sensibilidade humana para trabalhar em parceira, ouvir e conversar com as pessoas. Comentou.

Viajando pelos rios percebemos o quanto já mudou a vida dos trabalhadores. Antes ao longo das margens dos rios víamos casas coberta de palhas, um casco e remos. Hoje, o que se vê são casas com cobertura de alumínio e um barco com motor, portanto uma nova realiadade.

As mudanças estão sendo possível porque o Brasil e o Acre estão nas mãos de Governos que tem compromisso com a população. Quando o Governo tem compromisso quem ganha é o povo. Os trabalhadores quando estão organizados os avanços se multiplicam.







Elizeu e lideranças

  

 
Carlinhos Félix, Presidente da Coop. de Psicultura


A comunidade

 Construção da ponte

 
Lideranças

    
Visão panorâmica



0 comentários: