expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Linha do Tempo: evolução da história

Quando se começa a estudar a Revolução Industrial, a primeira questão a levantar é sobre que tipo de revolução estamos falando. Muitas vezes, entendemos a palavra "revolução" como uma revolta, uma disputa entre grupos políticos, ou até mesmo, uma guerra civil em determinada sociedade. Mas não é disso que se trata aqui.

O sentido que usamos neste caso é o de revolução como uma transformação, uma mudança, uma ruptura com o que há ou havia anteriormente. Ao falarmos, então, de uma "revolução industrial", estamos falamos numa modificação drástica no modo de fabricação dos produtos consumidos pelo homem.

A partir da revolução industrial, o mundo não foi mais o mesmo. Esse processo surgiu principalmente na Inglaterra no final do século 18. Os principais recursos materiais utilizados nessa fase foram o ferro, o carvão, o tear mecânico e a máquina a vapor. É a chamada Primeira Revolução Industrial.

Já a segunda fase do processo, que é conhecida como Segunda Revolução Industrial, dá-se entre 1860 e 1900 e se baseia no aço, na energia elétrica e em produtos químicos.

Hoje, no século 21, acredito que estamos vivendo a era da Terceira Revolução. A Revolução tecnológica, onde se inclui os avanços impostos pela disputa capitalista atual. Confecção de produtos de alta tecnologia e informação.

Acredito, também, que o Acre nesses últmios 12 anos passou por uma transformação. Acredito, ainda, que Tarauacá precisa urgentemente fazer suas mudanças para que possamos evoluir e ter dias melhores. E, por fim, acredito que o entendimento com objetivo de união é fundamental. Jesus deu um exemplo quando se uniu a 12 discípulo para evangelizar o mundo.

Muitos momentos de nossas vida foram e são possíveis documentar, para que gerações futuras possam conhecer nossa história, através do registro em máquina fotográfica, além é claro, de hoje, existirem outros meios.

Fotos importantes da família, dos momentos inesquecíveis, dos amigos e da história podem ser registrados para que o futuro possa conhecer.

 Jorge Viana e Íco (1º candidato a prefeito pleo PT em Tarauacá 

 Dr. Jasone, Íco e Nilsom Mourão, Sec. de Direitos Humanos


Sec. de Direitos Humanos, Nilson Mourão e Valdir Piauhy

 Josman Neri, Dr. Rodrigo e Dr. Jasone

Íco e Gov. Tião Viana 

 Dr. Jasone, Íco e Gov. Tião Viana

 
 Carlos Félix, Velho, Nilsom Mourão e Dr. Rodrigo

Sec. de Direitos Humanos, Nilson Mourão e Josman Neri 

Dr. Rodrigo, Carlos Félix e Josman Neri 

 Carlos Félix, Josman Neri, Nilsom Mourão e Dr. Rodrigo

Foto Histórica 




0 comentários: