expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Parabens ao Futsal Tarauacá: Djalma Batista é campeão

 Ser campão faz parte de um sonho

Pra quem participa de uma competição, ser campeão é o objetivo. Pra quem é atleta, ser campeão faz parte de um sonho, de um caminho que está sendo trilhado.

Disse em postagem anterior que os alunos/atletas estavam treinando fortemente em preparação para os jogos escolares em Rio Branco. Quem já participaou sabe das dificuldades, primeiro, para se deslocar até a Capital acreana, segundo, jogar, vencer e ser campeão.

Quando se faz uma análise dos talentos envolvidos local ou não, existe uma diferença entre eles na competição de modo coletivo e individual. Os atletas da capital jogam em casa, com apoio da escola, amigos e familiares, mas o nível técnico é o mesmo, os atletas de Tarauacá tem uma diferença, convivem juntos desde a infância, a vontade de vencer, os sonhos, ser reconhecido como atletas que fizeram história ganahndo de um time da capital é que faz a diferença.

Meninos eu vi. Vi todas as tardes no estádio "Naborzão" e pela manhã na praia, os treinamentos físicos feito pelo Prof. Neto Moura. Vi a dificuldade de alguns alunos/atletas em treinar sem tênis, porque não tinham. Vi o esforço de todos da escola, inclusive, o Prof. Neto, que mesmo com poucos recursos para treinamento, conseguiu preparar sua equipe para ser campeã diante dos olhos do povo acreano.

Parabéns aos novos craques, ao Gestor "Moço" que sempre incentivou as equipes e professores da Escola Djlama Batista.

0 comentários: