expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Esforço conjunto pela Comissão da Verdade


A Comissão da Verdade, sua função, papel, etc, será fundamental para que o Brasil conheça os verdadeiros culpados da morte e torturas de muitos jovens e companheiros na ditadura militar de 1964.

Penso que nosso apoio em divulgar e massificar a importância da Comissão é o mínimo que podemos fazer, não há outra atitude neste momento a não ser apoiar.

O governo diz está se empenhando e todos de alguma forma estão tentando superar diferenças para apoiar a aprovação do Projeto de Lei 7.376/2010 que cria a Comissão Nacional da Verdade, para que as violações dos direitos humanos cometidas durante a ditadura militar sejam lembradas e conhecidas pelo povo brasileiro.

Vários artistas e intelectuais lançaram um manifesto em defesa da Comissão da Verdade, encabeçam o manifesto, Leonardo Boff, Emir Sader, Marilena Chauí e Fernando Morais, que estão colhendo apoio e assinaturas. Várias entidades e personalidades defensoras dos Direitos Humanos acompanharão nesta 4ª feira, 21 de setembro, a ministra Maria do Rosário na entrega simbólica do projeto da Comissão da Verdade no Congresso Nacional, às 16h, horário de Brasília.

Sugiro fazermos um esforço nas redes e na blogosfera manifestando nosso apoio e pressionando os parlamentares pela aprovação da Comissão da Verdade. Precisamos fazer, também, nossa parte. Proponho que todos façam o mesmo pelo bem da história e da verdade.

0 comentários: