expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Estádio de futebol de Tarauacá: passado e presente



Em 1985, foi inaugurado o estádio de futebol “Naborzão” de Tarauacá. Antes os campeonatos municipal eram realizados no “Peladão”, hoje Cohab. Com um novo estádio nasceu novas esperanças de realizações de competições em um campo que dignificasse o futebol tarauacaense. Muitos foram os craques que surgiram e fizeram história esportiva nos gramados do velho e do novo estádio.

As alegrias e integração promovido pela arte do futebol contagiou e contagia muitos jovens, adolescentes e crianças, que sonham, a exemplo do sucesso de jovens craques nacional, um dia realizar projetos através do futebol.

O estádio “Naborzão” tem sido palco de muitas alegrias e decisões importantes local e intermunicipal. Hoje passa por uma reforma com recursos federais através de emenda parlamentar da Dep. Perpétua Almeida.

Os atletas estão ansiosos pela conclusão da reforma, e, mais ainda, pela realização do campeonato municipal de 2012.

Estamos pesquisando fotos do antigo “Peladão”, do “Naborzão”, de atletas que fizeram sucesso e história no futebol tarauacaense, depoimentos e entrevistas com quem realizava os campeonatos e com quem fazia o futebol arte dentro de campo.

Hoje, as obras estão em andamento e sendo fiscalizada pela Liga Tarauacaense de Futebol, LTD. Veja abaixo algumas fotos do passado e presente.





 
  
































2 comentários:

Jairo Nolasco disse...

Boa tarde,

Você é o Josman zagueiro que atuou pelo Juventus em Rio Branco ? Quando morava na capital e acompanhava o futebol acreano, lembro-me de um zagueiro com este nome e era de Tarauacá.
Hoje por motivos profissionais moro me Cruzeiro do Sul. E por falar nisso, aqui está ocorrendo uma campeonato com seleções de futebol de campo dos municipios próximos> Vejo que Tarauaca não está. O que houve vocês não foram convidados ?

No mais desejo sucesso a você e ao blog.

Josman Neri disse...

Meu caro Jairo,

Sim, sou aquele Josman.
Tarauacá sempre teve uma relação muito boa com Cruzeiro do Sul. Participamos várias vezes do Copão do Juruá, envolvendo Tarauacá e Feijó. Sabemos que este torneio é tradicional, mas infelizmente não fomos convidado. Sabemos, também, que envolver os municipios como Tarauacá e Feijó, gera despesa. Talvez por questão financeira não fomos convidado. Tarauacá e Cruzeiro são dois município que tem um potencial grande de bons atletas. Esperamos que para os próximos torneios nos convide. A integração é fundamental para fortalalecer a relação.

Um abraço, sucesso e bom trabalho.