segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Que prevaleça a vontade da população de Tarauacá


Representantes de vários partidos que compõem a Frente Popular de Tarauacá - FPT se reuniram na noite desta quinta-feira, 15 para discutir sobre as eleições 2012, a reunião aconteceu no Diretório Municipal do PT e contou com a presença de nomes da política local que debateram DEMOCRATICAMENTE sobre o processo eleitoral do ano que se aproxima.

Presentes na reunião os presidentes dos partidos: PV, PP, PSB, PDT, PSDC, PL e PT, além de Dr. Rodrigo Damasceno e Edmundo Maciel (ambos sem Partido).

Os representantes dos Partidos que compõem a Frente Popular de Tarauacá apresentaram seus Pré-candidatos. O PT (Jasone Silva), PDT (Chico Batista), PP (o nome ainda está sendo discutido internamente) e Dr. Rodrigo Damasceno (sem partido). Todos foram unânimes em afirmar que o nome que será lançado para concorrer a as eleições de 2012 deverá passar por uma consulta pública, ou seja, uma pesquisa que indicará a vontade popular para o grupo, mostrando democracia nas escolhas, uma vez que o protagonista no processo eleitoral é o eleitor e não representantes políticos.

As possibilidades de formação de nomes são as mais variadas possíveis já que diferente de outros grupos políticos de Tarauacá, esse grupo tem vários nomes que agradam a população, enfim são várias as possibilidades além da hipótese de outros nomes de outro partido da Frente Popular que queiram vir somar a estes que já existem.

O sentimento de todos que estiveram na reunião é um só, trazer para o debate os nomes apresentados pelos partidos e, a partir daí, democraticamente, escolher o nome que maior representa os anseios da população e que vislumbre uma possibilidade real de vitória.

Por fim, todos pactuaram que a meta, o fim último, é desenvolver Tarauacá e, conseqüentemente, conceder vida digna aos seus munícipes, mas a partir do que o povo tem a dizer, pois, não podemos fazer de conta que não existe a sociedade civil, que não há opinião pública e insistir em não responder às reivindicações democráticas da população. A democracia mais do que uma forma de organização política tem que ser um movimento da sociedade. Os valores que regem a vida em comum em democracia obedecem a um princípio central: a igualdade.  (blog: dr-rodrigo-damasceno.blogspot.com/)
Obs.: Texto aprovado por todos os partidos e pessoas citadas, tanto seu conteúdo quanto a necessidade de sua publicaçã.

0 comentários: