expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Partidos se articulam para 2012 em Tarauacá


Tarauacá, como em muitas cidades do Brasil, está sendo palco de mais uma disputa política, desta vez com olhar para 2012. Nas últimas semanas tem-se falado muito, nos bastidores político, na rua, no comércio, nas esquinas e especialmente nos blogs local, sobre quem será os futuros candidatos a prefeito do município. Alguns nomes se destacam na corrida, outros correm por fora. O certo é que sai na frente quem agregar mais força, e isso, cada Partido e pré-cadidato estão buscando.

O debate está apenas no início. Partidos e lideranças devem intensificar o diálogo com objetivo de aglutinar capital político em defesa de um nome. Nomes são poucos. Hoje, são 10 partidos que compõem a Frente Popular de Tarauacá, quais sejam: PT, PDT, PC do B, PSB, PTN, PSDC, PTdoB, PV, PL e PP de Vando Torquato.

Cada Partido tem o dever de apresentar seu pré-candidato para avaliação da população e dos Partidos da FPA, é um direito de cada sigla partidária, é parte do objetivo político avançar metas, compor numa chapa que possa unificar lideranças que represente um projeto de desenvolvimento para o município e melhoria de vida da população.

Diante dos nomes que se apresentam, temos:

  • PT, Dr. Jasone Silva
  • PDT, Chico Batista
  • PP, Chico Sombra
  • PCdoB, Luiz Meleiro e Chagas Batista
  • PT do B, Paulo Ximenes
  • PSDC, Neto Pró-Link, e
  • Dr. Rodrigo Damasceno, sem partido (podendo se filiar até dia 7)
Esse é basicamente o quadro político da Frente Popular em Tarauacá. Sabemos que muita coisa pode mudar até dia 7 de outubro (último dia para filiação de candidatos), até lá, os Partidos buscam se articular, tentando se fortalecer e emplacar a melhor composição de candidaturas.

Atendendo há várias manifestações feitas por filiados, militantes, empresários, professores, comerciantes, trabalhadores rurais e dirigentes partidários, o Diretório Municipal do PT de Tarauacá deliberou que terá candidatura em 2012.

Pra fortalecer a decisão do DM, baseado na democracia interna, o PT de Tarauacá tem debatido, dialogado internamente com suas instâncias de Partido e de Governo, buscando fortalecer a construção do nome do Dr. Jasone Silva como candidato do Partido do Trabalhadores e pré-candidato da FP para as eleições 2012. Sua candidatura está consolidada dentro do PT, articulada com o Diretório Regional, é consenso no Diretório Municipal, e tem o apoio do Governador Tião Viana.

A luta continua...

0 comentários: