expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 21 de junho de 2011

Copa Máster: início nesta 5ª feira, dia 23

equipe do Praia

O futebol é uma paixão nacional, ele é capaz de parar guerra. No Natal de 1914 durante a Primeira Guerra Mundial, britânicos e alemãs largaram suas máscaras de gás e armas para se enfrentar em uma partida de futebol. A maioria das peladas eram disputadas com latas de comida ou bolas feitas de trapos. Para uma delas, entre os dias 25 e 26 de dezembro de 1914, na Bélgica, foi providenciada uma bola de couro. Os alemãs venciam por 3 a 2 quando a bola furou. A Alemanha ganhou o jogo, mas perdeu a Guerra.

Em 1969, a presença de Pelé na África fez o exercito da Nigéria e os separatistas da região de Biafra esquecerem as diferenças. Durante o jogo entre os nigerianos e o Santos, ninguém ousou sair de perto do rádio. Em 90 minutos de bola rolando, não se ouviu sequer um tiro.

O Futebol tem o poder de unir pessoas e proporcionar alegrias, as vezes tristezas, causado pelo fanatismo de torcedores.

A Copa Máster de futebol de campo de Tarauacá, no Estado do Acre, extremo norte do Brasil, tem o propósito, além dos objetivos das equipes, proporcionar alegrias, união e amizades.

Nesta 5ª feira, dia 23 de junho, estaremos iniciando nossa Copo. Teremos a oportunidade de assistirmos a participação de atletas que fizeram história no futebol acreano. Os desportistas de forma geral estão convidados a prestigiar os jogos que acontecerão nos dias de 5ª e 3ª feira, a partir das 17:30 horas. É um belo momento para descontração e reunir a família, os filhos e fazer um programa durante os meios de semana.

A Copa será coordenada por Josman Neri, será uma realização da Liga de Futebol de Tarauacá através de sua Diretoria.


0 comentários: