expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

segunda-feira, 20 de junho de 2011

EJA: alunos praticam atividade física em horário alternativo

Os alunos noturnos da Escola João Ribeiro, sob coordenação do Professor de Educação Física, Josman Neri, realizaram 5ª feira, 16/junho, durante a noite, uma caminhada pelas ruas de Tarauacá, objetivando a prática de exercícios físicos. Os alunos noturnos em sua maioria passam o dia trabalhando e ficam sem tempo para praticar atividade física regular.

A professora Gerliane que também participou gostou da idéia, "gostaria que todos participassem, praticar atividade física é você está trabalhando para seu próprio corpo, melhora auto-estima e tira o stresse" comentou.

O processo de conscientização é lento, precisamos estar atento e dialogando sobre a importância de se praticar atividade física regularmente. No entanto, quando fazemos e planejamos construir algo em conjunto, envolvendo todos os atores, a possibilidade de dá certo é muito maior, a professora Gerliane foi um exemplo de parceria.

As aulas de educação física da escola são realizadas pela manhã, das 5:30 as 6:30h, 3ª e 5ª feira, poucos são os alunos que comparecem para a prática. Com objetivo de proporcionarmos e garantirmos a participação e prática de exercícios físico, estamos criando dois horário alternativos para os alunos, um no fim da tarde e outro a noite. Abaixo, fotos dos alunos na caminhada.











0 comentários: