expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Disse Jesus: aquele que crer em mim, ainda que esteja morto viverá

Jean, Josman e Evilázio


"Começar de Novo e Rever a Vida..." .
A vida nos reserva surpresa a todo instante, não tem como fugir d'elas. De 2000 a 2004 fiz parte da turma que estava cursando graduação em Educação Física pela UFAC, aqui em Tarauacá. Evilázio fazia parte da turma. Nas aulas Evilázio era muito brincalhão e parceiro. Nós, eu e ele, formamos a dupla durante 4 anos, era, indiscutivelmente, a melhor da turma. Um dos trabalhos que mais chamou a atenção no curso foi o de pesquisar sobre as olimpíadas de 1936. Quem fez o curso sabe do que estou falando e como era legal a turma.

Quando nascemos as pessoas riem e nós choramos. Quando morremos, nós sorrimos e as pessoas choram, ou seja, não estamos morrendo, estamos apenas indo viver em outra vida, mas sempre estaremos presente ao lado das pessoas que amamos.

Em fim, digo que, como matéria que somos, só temos uma oportunidade na vida para fazer d'ela um momento especial de amor e fraternidade. Talvez, amanhã, não estaremos mais no corpo de hoje. Então vamos valorizar a relação e o amor. É momento de reconciliação, avançar na vida, esquecer o que ficou de mágoa e nos redimir dos erros. Olhar para o próximo e aproximar pessoas. Jesus nos ensinou isso, quando esteve na terra.

Essas são mensagens que gostaria de transmitir a quem passou por momentos difíceis, especilamente, aos familiares de Evilázio.
Um abraço, Feliz Natal e bom final de semana pra todos e todas!

0 comentários: