expr:class='"loading" + data:blog.mobileClass'>

terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Trabalhadores rurais de Tarauacá recebem do Governo do Acre mais uma grande obra

A definição do governador Tião Viana em nomear pessoas competentes e que conhecem a região para responderem pelos setores do estado em Tarauacá foi sem dúvida uma boa decisão. No Deracre de Tarauacá, Assis Souza, gerente local, ao longo desses meses em que assumiu, têm feito um trabalho diferenciado, transparente e ouvindo os trabalhadores, sindicatos, associações, cooperativas, objetivando fundamentalmente definir suas ações e metas a partir da participação popular. 

Neste último sábado, dia 17 de dezembro do corrente, na comunidade do P.A. Novo Destino - alto suíço, o Deracre promoveu mais um encontro com os trabalhadores da região para entrega de obras e serviços, cumprindo assim, mais um compromisso que fora assumido pelo governo na comunidade.

Em reuniões anteriores na comunidade o Deracre assumiu alguns compromissos, dentre elas: manutenção de 5 km de ramal existente e ampliação de mais 5 km, visando beneficiar mais famílias residentes dentro do projeto e que não tinham como transportar sua produção rumo a beira do rio e consequentemente à cidade.

Nós estamos reunidos para entregar à comunidade os 05 km de manutenção, 08 km de ampliação e mais uma das maiores conquistas para os moradores da região, uma bela ponte estaqueada de 24 metros, sobre o igarapé suíço. esta é mais uma conquista dos trabalhadores, fruto de um governo que está preocupado em melhorar as condições de vida do povo do Acre, assumindo compromissos verdadeiros e servindo as pessoas de todo o coração”, disse Assis Souza.

Participaram do encontro cerca de 200 pessoas da região. alguns trabalhadores ficaram emocionados, dizendo, “é um sonho para todos a limpeza , ampliação do ramal e principalmente a construção da pontes, pois quando o igarapé enchia não tinham como nós passar com a produção, passava dias esperando a água baixar para poder atravessar, chegamos várias vezes transportando pessoa doente em rede e chegava na beira do garapé não tinha como nós passar, agora podemos passar qualquer hora que não tem dificuldade. Por isso nós queria agradecer o governador Tião Viana, ao Assis e aos Vereadores e todos que nos ajudou”.

Estiveram presentes no encontro outras lideranças além do gerente do Deracre, Assis Souza, Vereadores Ezi Aragão, Luis Meleiro e Manoel Monteiro que afirmaram que todas essas conquistas são frutos do trabalho de um governo sério e que respeita as pessoas como verdadeiros seres humanos.

O presidente do STR, José Marlino falou da importância da organização dos trabalhadores rurais e que o papel do sindicato é de cobrar bastante dos governos, reconhecendo os avanços e conquistas obtidas, mas infelizmente somente o governo do estado e o governo federal têm apresentado algumas conquistas aos trabalhadores, pois o governo municipal não tem se preocupado com os trabalhadores rurais.

Os presidentes das Associações em torno do P. A. Novo Destino, Neto, Quirino, Raimundo e Valcir, falaram das grandes batalhas já enfrentadas em outros momentos sem sucesso. Nossa comunidade enfrentou muitas dificuldades, agora vemos que a cada dia as coisas estão melhorando e nós queremos agradecer ao governador Tião Viana, e ao gerente local do Deracre, o Assis.


antes


durante


depois



0 comentários: